domingo, 14 de agosto de 2011

SUV da Bentley em 2014

Bentley Continental Supersports
A Bentley está a desenvolver um SUV com tracção às quatro rodas, com base nas futuras gerações do Audi Q7, Porsche Cayenne e Volkswagen Touareg, mas este só deverá chegar ao mercado em 2014.

Wolfgang Durheimer, o CEO da Bentley, disse que a marca está já a desenvolver um SUV com tração às quatro rodas, utilizado a mesma plataforma da próxima geração do Audi Q7, Porsche Cayenne e Volkswagen Touareg. Por muito estranho que isto possa soar, a verdade é que o modelos como o Cayenne são verdadeiros casos de sucesso e Durheimer foi uma das pessoas que participou no desenvolvimento do SUV da Porsche, antes de ocupar o lugar de CEO da Bentley. E quer queiramos quer não, há que admitir que o Cayenne é um carro divertido de conduzir.

As poucas informações que temos sobre o SUV da Bentley resumem-se ao seu formato, que será mais parecido com um Crossover, com ares de Shooting Brake. As motorizações que deverá utilizar serão, muito provavelmente, o bloco de seis litros W12 de 621 cavalos que também está presente no Bentley Continental Supersports (o da imagem deste artigo), mas também uma versão do motor Diesel V12 de seis litros que equipa o Audi Q7.

Sem comentários:

Enviar um comentário